Obras do centro pastoral ficarão prontas para a festa de agosto

Geral
São Lourenço do Oeste | 06/06/2019 | 15:13

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


As obras iniciaram no dia 27 de novembro de 2018, data em que houve a paralisação das atividades no Centro Pastoral da Igreja Matriz, em São Lourenço do Oeste (SC). Desde então, foram feitas as restaurações necessárias para que tudo fique pronto até a tradicional festa em agosto.

Conforme frei Luizinho, foi feita a restauração da cozinha e da sala de carnes, a construção de mais 85 metros quadrados para adequação de outros espaços e a prevenção de incêndio a pedido do Corpo de Bombeiros. O frei diz que a cozinha e a casa de carnes já estão prontas, restando a instalação de vidros e portas.

Para o frei, tudo ficou adequado e muito funcional. "Vai ficar mais organizado e adequado para as equipes trabalharem", diz, referindo-se principalmente à festa de agosto.

O que chama a atenção também é a fachada do centro pastoral, que ganha ares de modernidade. Novas portas e janelas já estão sendo apresentadas.

Sobre os investimentos, frei Luizinho explica que a paróquia tinha uma reserva de recursos e a festa de 2018 foi muito boa. Mesmo assim, ainda faltam recursos para fazer o acabamento necessário. Por isso, além da festa este ano, a paróquia contará com a venda de uma ação entre amigos. O frei estima que serão necessários mais R$ 250 mil. Passada a festa de agosto, o centro pastoral deverá ganhar ainda um novo piso, finalizando a revitalização do local. Até lá, entre o que foi e o que será feito, o centro pastoral deverá ter recebido cerca de R$ 700 mil em investimentos.

Festa

No dia 16 de de junho, na missa das 19h30, serão apresentados os festeiros de 2019. Depois disso, a paróquia deverá divulgar os eventos de agosto, tendo ações tradicionais como o tríduo, dia do pastel, mondongo e almoço com churrasco.