Operação Santíssima Proteção em São Lourenço do Oeste tem apreensão de armas e munições; uma pessoa está presa

Policial
São Lourenço do Oeste (SC) | 10/05/2024 | 07:41

Informações: Redação Minutta e Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Lourenço do Oeste (SC) nesta quinta-feira (8) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami). A ação faz parte da Operação Santíssima Proteção.

A vítima procurou a DPCami no dia 15 de abril depois de ser ameaçada pelo ex-companheiro, com quem conviveu por 17 anos. A relação terminou no fim de 2023. Ainda, ele teria furado o pneu do carro dela e ateaado fogo na casa de sítio. Com isso, a mulher pediu medidas protetivas.

Na madrugada do dia 29 de abril, a loja da vítima, localizada no Centro de São Lourenço do Oeste, foi alvejada por tiros. Na mesma noite, após diligências investigativas, a polícia representou pela prisão preventiva do ex-companheiro, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O alvo foi localizado e preso no mesmo dia.

As investigações continuaram, juntamente com perícias da Polícia Científica, o que possibilitou buscas domiciliares no estabelecimento comercial e na casa do investigado. A polícia encontrou munições, cartuchos e projeteis de arma de fogo. Além da DPCami, os Núcleos de Operações com Cães (NOCs) das Polícias Civis de Santa Catarina e Paraná também participaram da Operação. 

O investigado foi indiciado pelos crimes de ameaça, dano, incêndio, descumprimento de medida protetiva, disparo de arma de fogo e posse irregular de munição, sendo o Inquérito Policial concluído ao Poder Judiciário, com o investigado preso preventivamente.