Partida entre Avaí e Chapecoense é cancelada por casos de Covid-19

Esporte
Chapecó (SC) | 11/07/2020 | 19:21

Informações: NDMais
Foto: Marcio Silva

A partida entre Avaí e Chapecoense marcada para este domingo (12), pelo Campeonato Catarinense, foi cancelada. A confirmação ocorreu na tarde deste sábado (11), por meio de um anúncio da Secretaria da Saúde do Estado, após a Chapecoense ter 14 casos confirmados para Covid-19.

Segundo a secretaria, a Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os clubes e a Federação Catarinense de Futebol (FCC) sobre a partida, válida pelas quartas de final. O jogo ocorreria no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

A medida, de acordo com a secretaria, levou em consideração um item que integra a portaria da Secretaria da Saúde do Estado número 466, publicada na segunda-feira (6). O item regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.

“Os atletas e trabalhadores com resultado positivo ou sintomático devem manter isolamento domiciliar por, pelo menos, 14 dias do início dos sintomas, podendo retornar às atividades após esse período desde que estejam assintomáticos por, no mínimo, 72 horas ou após avaliação clínica”, informou a secretaria na portaria em questão.

O surto entre membros e jogadores da Chape já havia sido divulgado e comentado pela equipe médica do Avaí. Após a confirmação dos 14 casos na Chapecoense, será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção.