Polícia apreende 270 quilos de maconha; ação foi concluída depois de acidente em São Lourenço do Oeste

Policial
São Lourenço do Oeste (SC) | 12/12/2019 | 18:18

Informações: Redação Minutta e Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

No fim da manhã desta quinta-feira (12), a
Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste (SC), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 270 quilos de maconha. A droga estava em um carro conduzido por W.M. dos S., 18 anos.

A apreensão aconteceu depois que o jovem não acatou ordem de parada numa tentativa de abordagem e então se iniciou uma perseguição pelo contorno viário Armindo Echer, na SC-157, em São Lourenço do Oeste. A droga estava um veículo Renault/Duster de Belo Horizonte (MG), que, de início, transitava pela rodovia PR-280.

Na fuga, o jovem passou a realizar manobras perigosas e chegou, por duas vezes, a colidir o carro com a lateral da viatura policial. Depois disso, perdeu o controle e capotou. Na tentativa de fugir a pé, foi contido por moradores.

De acordo com a Polícia Civil, o veículo partiu da região de Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino provável o Estado do Rio Grande do Sul.

W.M. dos S. foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, por desobediência, por dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação, gerando perigo de dano, e por lesão corporal dolosa praticada contra autoridade no exercício da função, já que um dos policiais civis que participava da diligência ficou ferido. O preso foi levado ao Presídio Regional de Xanxerê (SC).