Polícia Civil de Saudades soluciona homicídio e cumpre mandado de prisão do suspeito

Policial
Saudades | 08/01/2015 | 11:30

Informações: Polícia Civil
Foto: Reprodução

A Polícia Civil, através da Delegacia de Saudades, cumpriu nesta semana mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 45 anos suspeito de ter assassinado um senhor de 74 anos com um golpe de faca. O crime ocorreu no dia 2 de dezembro de 2014, no interior do município de Saudades.

A investigação, sob comando do Delegado de Polícia Civil, João Luiz Miotto, concluiu que o motivo do crime teria sido para roubar, pois a vítima costumava possuir dinheiro em sua residência e após o crime a carteira da vítima foi encontrada com manchas de sangue e sem nenhum dinheiro, indicando latrocínio (roubo seguido de morte).

A Polícia Civil identificou diversas contradições nos depoimentos prestados pelo suspeito, além de indícios de que estaria dificultando a investigação. Ele estaria, inclusive, inventando que teria sido vítima de roubo e ferido por golpe de faca na mesma noite da morte da vítima.

Após os procedimentos cartorários, o conduzido foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça. Miotto destaca que a Polícia Civil espera o envio dos laudos periciais para concluir a investigação no prazo de dez dias e, se condenado ao final do processo, o suspeito poderá pegar de 20 a 30 anos de reclusão.