Polícia conclui casos de prisão, roubo e morte ocorridos em Galvão

Policial
Galvão (SC) | 13/02/2019 | 20:33

Informações: Redação Minutta e Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Galvão (SC), concluiu as investigações do inquérito policial que apurava a ocorrência dos crimes de roubo, extorsão e disparo de arma de fogo ocorridos no dia 27 de janeiro deste ano na própria cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, no dia 27 de janeiro, dois indivíduos encapuzados roubaram, mediante violência, as vítimas E.S.P., 32 anos, e I.L.P., 53 anos. Além disso, ameaçaram usando arma de fogo F.M.L.P., 28 anos, esposa de E.S.P. Eles roubaram um carro Saveiro, um notebook, três aparelhos de telefones celulares, um relógio de pulso, um nobreak e a quantia de R$ 3 mil em dinheiro. Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos autores chegou a atirar. Por fim, diz a polícia, E.S.P. foi constrangido, mediante grave ameaça e sob promessa de violência à sua esposa e seu filho de 8 meses, a sacar a importância de R$ 1,5 mil de sua conta bancária e entregar a um dos autores que o acompanhava.

Na mesma data dos fatos, os autores da empreitada criminosa foram identificados como A.G., 25 anos, tendo 47 passagens policiais, e W.R.C., 26 anos, e 46 passagens policiais. Eles tiveram o pedido de prisões preventivas, deferido pelo Poder Judiciário.

Prisões

A.G. acabou preso em flagrante, pois, segundo a polícia, no dia 3 de fevereiro, por volta das 19h, na linha Saudadinha, interior de Galvão, foi surpreendido pela Polícia Militar portando um revólver calibre 38, que havia sido furtado no dia 1º de janeiro deste ano. A polícia cumpriu três mandados de prisão expedidos contra ele, que foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê (SC).

Já W.R.C. acabou morrendo no dia 2 de fevereiro. Por volta das 21h40, a Polícia Militar recebeu a informação de que ele estava agredindo os avós numa residência localizada no centro de Galvão. Ao receber voz de prisão, não quis se entregar e sacou uma arma de fogo espécie garrucha calibre 38. Ele tentou, segundo a Polícia Civil, atirar contra o policial militar, que, por sua vez, atirou contra o agente, alvejando-o. Mesmo tendo sido socorrido e encaminhado para atendimento médico, W.R.C. não resistiu ao ferimento e foi a óbito.