Policial de folga tenta evitar roubo e é morto por assaltante em Chapecó

Policial
Chapecó | 18/03/2018 | 21:03

Informações: Rádio Chapecó
Foto: Leonardo Vassoler

Um sargento da Polícia Militar de Chapecó foi baleado e morto por um assaltante às 15h25 deste domingo (16). O fato ocorreu na rua Machado de Assis, no bairro Jardim Itália. Quando os socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram, ele já estava morto.

Segundo informado no local, dois assaltantes teriam furtado sua caminhonete GM S10. O sargento e outro familiar foram atrás do veículo, que foi abandonado na rua Guaporé esquina com a Mato Grosso. Os ladrões fugiram a pé por entre casas, com o policial em perseguição. De acordo com testemunhas, ele estava de folga e desarmado.

Na rua Machado de Assis, os assaltantes invadiram uma residência e, ameaçando com uma arma de fogo, exigiram as chaves de um Voyage. O sargento tentou impedir que o carro fosse roubado e os assaltantes o acertaram com dois disparos, fugindo em seguida com o veículo roubado.

A Polícia Militar faz buscas pelo autor dos tiros, que ainda não foi localizado. O Voyage foi abandonado após pouco mais de uma hora, nas proximidades do Hospital Regional do Oeste.

O policial morto é Claudecir Barrionuevo, 45 anos. Ele foi baleado na axila e no pescoço.