Prédio da Casan é evacuado após vazamento de produto químico

Geral
Florianópolis (SC) | 14/08/2018 | 19:18

Informações: G1SC
Foto: Corpo de Bombeiros

Um prédio da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no Centro de Florianópolis foi evacuado na tarde desta terça-feira (14) após um vazamento de gás, informou o Corpo de Bombeiros. Ninguém precisou de atendimento médico.

De acordo com os bombeiros, o caso ocorreu por volta das 14h. O vazamento, de ácido sulfúrico, ocorreu de uma das 40 baterias que ficam em uma sala no térreo do prédio, que tem três andares. Esse material é usado para iluminação básica em caso de falta de energia elétrica.

Não chegou a vazar líquido da bateria, que estava oxidada, conforme os bombeiros, apenas gás. Porém, essa substância se espalhou por todo o prédio. A edificação foi isolada.

Quando os bombeiros chegaram, o prédio já havia sido evacuado. Cerca de 100 pessoas deixaram a edificação. Os socorristas usaram um ventilador da corporação para que o gás saísse mais rápido do prédio. Um técnico da empresa responsável pelas baterias esteve no local e resolveu o problema. Os funcionários que trabalhavam no prédio foram dispensados.