Prefeitura assina ordem de serviço para trevo no acesso Sul – loteamento Wolfarth

Geral
São Lourenço do Oeste | 22/07/2019 | 17:11

Informações: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
Foto: Google Maps

O governo municipal de São Lourenço do Oeste assinou, na tarde desta segunda-feira (22), a ordem de serviço para obra de pavimentação asfáltica e sinalização viária no trevo de acesso industrial sul, o qual dará acesso ao loteamento Wolfart, beneficiando ainda CTG, empresas e outros moradores do acesso Sul da cidade.

A área a ser pavimentada é de 8.257,92 metros quadrados e o projeto foi feito pela Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste) juntamente com a equipe de engenharia da prefeitura. A empresa Hiperpavi Asfaltos Ltda., de Pato Branco (PR), venceu a licitação e a obra receberá R$ 914.861,64 em investimentos. Os recursos são do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2 - lote 1), pelo Programa Asfalto Novo. A empresa tem seis meses para entregar a obra pronta, a qual contempla até quatro faixas para veículos no acesso Sul, implantação de redutores de velocidade, faixas elevadas para travessia de pedestres e guard-rail.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, explica que houve diversas tentativas com o Governo do Estado de Santa Catarina para municipalizar o trecho da SC-157 e assim fazer o acesso de outra forma e com um custo muito menor. Porém, explica o prefeito, em 2019 veio a resposta final de que o Estado não passaria o trecho ao município. “São mais de 250 famílias no loteamento Wolfarth e precisamos resolver o problema da falta de segurança”, diz.

O prefeito reforça ainda que o município tem várias obras em andamento, como a praça da Liberdade e a escola no loteamento Meneguetti, e que a prefeitura está fiscalizando todas de perto. “Não podemos mais admitir o jeitinho. Temos uma responsabilidade grande com a nossa população”, frisa.

Sobre futuras intervenções no acesso Sul, devido à obra, a empresa Hiperpavi Asfaltos Ltda. explica que informará com antecedência sempre que houver necessidade.