Prefeitura e Cidasc firmam contrato para reversão de área de terra

Geral
São Lourenço do Oeste | 13/11/2019 | 14:06

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) assinaram uma escritura pública de reversão em favor do município. Trata-se de uma área de terra medindo 5.084,57 metros quadrados onde antes funcionava um terminal de calcário.

De acordo com o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, o local não estava mais sendo utilizado, estando obsoleto à Cidasc, e por este motivo a prefeitura pediu o terreno tendo como objetivo a doação para empresas locais ampliarem suas atividades e, consequentemente, aquecer a economia local, gerando emprego e renda.

Por contrato, a prefeitura pagará à Cidasc o valor de R$ 70 mil dividido em sete parcelas de R$ 10 mil, sendo a primeira no prazo de 30 dias da outorga da escritura. O valor é referente a um galpão que foi construído pela Cidasc em cima do terreno e, sendo assim, a prefeitura esta indenizando a companhia.

O contrato foi assinado na manhã desta quarta-feira (13), no gabinete da prefeitura, com a presidente da Cidasc, Luciane de Cássia Surdi. O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Daniel Hippler, também prestigiou o ato. Ele reforçou que o conselho estará analisando os pedidos para, em breve, poder fazer a doação da área.