Prefeitura promove orientações para enfrentamento à Covid-19

Geral
São Lourenço do Oeste | 25/05/2020 | 15:10

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Com coordenação da Vigilância Sanitária municipal e apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o governo municipal de São Lourenço do Oeste intensificou o trabalho de orientação cumprindo com as determinações legais de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus – Covid-19. As ações estão sendo executadas por servidores da prefeitura, conforme a necessidade, que estão legitimados a impor as sanções previstas no decreto municipal.

As equipes de fiscalização estão orientando o comércio em geral sobre a obrigatoriedade no uso de máscaras, o uso e a disponibilidade do álcool em gel 70%, do fornecimento de equipamentos de proteção individual obrigatórios aos empregados, do controle de distanciamento dos colaboradores entre si e para com os frequentadores do local e sobre o controle de pessoas na área externa do estabelecimento, de modo que não se forme aglomeração de pessoas que estejam aguardando o ingresso no estabelecimento.

O gerente da Vigilância Sanitária de São Lourenço do Oeste, Filipe Martins, explica que as equipes trabalham de forma segmentada por atividade econômica e estarão retornando aos mesmos locais toda semana para fortalecer a vigilância.

O trabalho de orientação será realizado diariamente e a comunidade pode ajudar. O número (49) 9 8433-9568 está disponível para denúncias de casos que descumpram as medidas preventivas dos decretos municipais.