Profissional recebe homenagem pelos 35 anos dedicados à educação de São Lourenço do Oeste

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 23/09/2020 | 08:44

Informações e foto: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC) aprovou, na segunda-feira (21), uma moção de congratulação e reconhecimento ao professor aposentado Ermindo Lazzarotto, de autoria da vereadora Loreci Catarina Smaniotto de Oliveira (PSDB).

A homenagem ao educador é pelos serviços prestados à sociedade lourenciana e região nos 35 anos que dedicou ao magistério e ao serviço público, e pela maneira significativa com que contribuiu para a educação.

Lazzarotto nasceu em 1946 em Caxias do Sul (RS). Em 1959, passou a residir em São Lourenço do Oeste. Formado em Letras, Pedagogia e especialização em Administração Escolar, construiu uma carreira profissional memorável com atuação em diferentes cargos e funções, como professor, administrador escolar, secretário municipal, coordenador local e gerente regional de Educação.

Em São Lourenço do Oeste, esteve à frente da Secretaria de Educação por 16 anos, nos governos dos prefeitos Sabino Santin, Dionísio Biazussi, Cairu Hack e Álvaro Caleffi. Teve grande envolvimento na criação de unidades escolares no interior do município - 17 ao todo - nas décadas de 1970 e 1980 e também exerceu participação ativa na criação da extensão da Unochapecó na cidade.

A vereadora Loreci destacou o trabalho desempenhado em prol da Educação. “Falar do senhor Ermindo como educador e como profissional da educação é falar de uma pessoa que com conhecimento e simplicidade coordenou muitas funções importantes para o nosso município e para nossa região". Ela complementou dizendo que o profissional "se tornou uma referência em educação em toda nossa região e ele tinha também dentro da Secretaria de Estado da Educação uma referência".