Programas Parlamento Jovem e Executivo Mirim estão com inscrições abertas

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 09/03/2019 | 11:11

Informações e foto: Câmara Municipal

O município de São Lourenço do Oeste (SC) abriu na sexta-feira (8) as inscrições para candidatos dos programas Parlamento Jovem, da Câmara Municipal, e Executivo Mirim, da prefeitura. Servidores da equipe de coordenação do Programa Parlamento Jovem, Ederson Hermann, Fábio Regert e Daniela Puerari, estiveram na Escola de Educação Básica (EEB) Sóror Angélica e na Escola Básica Municipal (EBM) Irmã Cecília expondo sobre as atividades desenvolvidas nos dois programas.

Neste ano, participam as escolas municipais São Lourenço, Santa Maria Goretti (extensão), Irmã Neusa, Santa Inês, Nossa Senhora de Lourdes, Irmã Cecília e São Roque, e as estaduais Rui Barbosa e Sóror Angélica. As unidades terão um representante para cada um dos programas, com exceção das escolas Santa Maria Goretti e Irmã Cecília, que terão dois membros eleitos no Executivo Mirim, em razão da maior quantidade de alunos.

O processo eleitoral dos dois programas é coordenado pela equipe da Câmara Municipal, conforme acordo de colaboração entre o Legislativo e o Executivo.

Para concorrer, os candidatos devem estar cursando o ensino formal nas escolas parceiras, ter idade entre 12 e 15 anos e preencher a ficha de inscrição disponível na secretaria da sua unidade. O período para inscrições dos candidatos vai até o dia 18 de março. A campanha nas escolas será realizada do dia 21 ao dia 29 de março e as eleições no dia 1º de abril.

Prazos

Adesão das escolas: 27 de fevereiro a 1º de março
Constituição das Juntas Eleitorais: 6 a 7 de março
Inscrições dos candidatos: 8 a 18 de março
Homologação das inscrições: até 20 de março
Período de campanha: 21 a 29 de março
Eleição: 1º de abril
Apuração: 1º e/ou 2 de abril
Homologação do resultado: até 8 de abril
Diplomação: 11 de abril, às 14h30
Posse: 23 de abril, às 19h30