Rancho Gre-Nal: amigos unidos pelo futebol e a tradição gaúcha

Geral
São Lourenço do Oeste | 18/09/2019 | 07:51

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


São diversos ranchos espalhados pelo Acampamento Farroupilha, mas um deles chama a atenção. No CTG Amizade sem Fronteiras, em São Lourenço do Oeste (SC), o rancho Gre-Nal é uma atração a parte.

Há seis anos, desde a primeira edição, quatro amigos, dois gremistas e dois colorados, começaram com o rancho, reunindo a família, o gosto pela tradição gaúcha e, claro, o futebol.

Jair Perazoli, colorado, conta que ao longo destes anos entraram mais duas pessoas no grupo, uma pra cada lado, pra ficar empate. Apesar das brincadeiras, Perazoli explica que acima de tudo os amigos mantém uma rivalidade saudável, "como deve ser", diz.

Pelo lado gremista, Rudimar Verona enaltece também a tradição gaúcha como algo que deve ser preservado nas famílias e na comunidade. Para ele, bons costumes e valores devem ser mantidos e passados para as próximas gerações.

Palpites

Nesta quarta-feira (18), o Internacional enfrenta o Athletico Paranaense na final da Copa do Brasil. Os paranaenses têm a vantagem, pois venceram o primeiro jogo por 1 a 0.

Aproveitando a oportunidade, o Portal Minutta perguntou o palpite para o jogo desta quarta. Verona diz que, apesar de ser contra sua vontade, acredita que o Inter fique campeão. Porém, torce para um empate. Já Perazoli, como bom colorado, acredita no time e é otimista: 3 x 0.