Rede Catarina de Proteção à Mulher é lançado em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 30/04/2024 | 16:23

Informações: Redação Minutta e Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar de São Lourenço do Oeste (SC) realizou, na tarde de segunda-feira (30), na Câmara Municipal, o lançamento da Rede Catarina de Proteção à Mulher, programa institucional voltado para a prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.

A cabo Kauana Bettanin Barp explicou que, diferente de programas anteriores, a Rede Catarina transcende as práticas convencionais de patrulhamento, adotando uma abordagem mais abrangente e tecnologicamente avançada. Com a utilização de um aplicativo próprio, integração do sistema e comunicação direta com o juiz de plantão em situações de risco, a iniciativa visa oferecer um atendimento mais rápido e eficaz às vítimas.

São várias etapas neste programa, com reuniões de sensibilização, estabelecimento de uma rede de comunicação e padronização de procedimentos em entidades e órgãos públicos, além de parcerias com setores como saúde e assistência social, além de Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.

O major Daniel Santoro, comandante da PM em São Lourenço do Oeste, enfatizou o papel crucial desempenhado pela Polícia Militar na manutenção da ordem pública. Ele ressaltou a necessidade de uma cooperação contínua entre a polícia e a comunidade para enfrentar os desafios inerentes a segurança pública.