Roberta de Macedo inaugura consultório de fisioterapia e pilates

Social
Novo Horizonte (SC) | 02/09/2019 | 13:55

Informe publicitário
Fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Depois de anos de estudo e de muito trabalho, a concretização de um sonho. No sábado (31), a profissional Roberta de Macedo inaugurou seu consultório de fisioterapia e pilates em Novo Horizonte (SC).

O local também foi estratégico. Cidade onde cresceu e que tem por paixão, Roberta conta que abrir um consultório em Novo Horizonte serve também para oportunizar um centro de saúde num cidade pequena, de poucas opções, mas muita demanda. 

O consultório terá serviços de fisioterapia em geral e pilates. Os horários podem ser agendados através do telefone (49) 9 9811-9948, onde será marcada a avaliação e, a partir disso, identificado qual o melhor atendimento.

Roberta conta que o sonho de ter um local próprio para atendimento surgiu ainda no início dos estudos na universidade. Analisando a demanda da região, uniu o amor pela profissão e a agenda, que começou a ficar cheia. 

Sobre o serviço de pilates, Roberta desmistifica o mito de que serve somente para pessoas com lesões. "O pilates não é para um único público. Trata-se de uma técnica para pessoas saudáveis ou com lesões, podendo ser jovens, crianças, idosos ou adultos. O pilates é uma técnica criada que trabalha com o fortalecimento global da musculatura do corpo, protegendo de futuras lesões no decorrer da idade ou para pessoas que tem lesões e precisam de reabilitação", explica.

Ainda sobre o consultório, Roberta defende que municípios de menor porte precisam se investimento, principalmente na saúde. "A maioria da pessoas acredita que municípios pequenos não precisam de centros de saúde. Mas, as pessoas precisam sim desta porta de entrada para melhorar a qualidade de vida. Todas as pessoas precisam e querem melhorar", relata.

Roberta agradece aos amigos, familiares e todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para que o sonho se tornasse realidade. "Nasci com a missão de ajudar as pessoas”, frisa. "O meu objetivo com o consultório é voltar a dar vida ao que sem vida parecia estar, ou seja, as pessoas que perderam a esperança terão a esperança  recuperada novamente. Sempre podemos melhorar e buscar evoluir", acredita a profissional.

Endereço

Rua João Poglia, nº. 122, sala 1, em frente a rodovia SC-157, em Novo Horizonte (SC).
Telefone para contato e agendamento: (49) 9 9811-9948.