São Lourenço do Oeste é campeão com a modalidade de bocha no 59º Jasc

Esporte
São Lourenço do Oeste | 11/11/2019 | 16:43

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada nas cidades de Timbó, Pomerode e Indaial, teve seu encerramento no domingo (10), consagrando o município de Blumenau como campeão geral dos jogos. Neste ano, em torno de 4,8 mil atletas, de 120 municípios, disputaram 26 modalidades esportivas.

O município de São Lourenço do Oeste participou com as modalidades de bocha feminino, futsal masculino, bolão masculino, ciclismo masculino, atletismo masculino e jiu-jitsu masculino e conquistou um título inédito, a medalha de ouro com as mulheres da bocha. Já nas outras modalidades, as melhores classificações ficaram com o futsal (passou da primeira fase), no atletismo (5º lugar nos 10 km e 6º lugar nos 5 km), e no ciclismo (16º lugar por equipe).

O presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM), Paulo Cesar Pedro Alves, o Pelé, explica que o governo municipal deu todo o suporte para os atletas, além de transporte e alimentação. “Foi um evento de alto nível e o município teve excelentes colocações”, diz. Pelé acrescenta que as mulheres que venceram na bocha já têm vaga garantida para os Jasc 2020. “Agradecemos todos os parceiros que sempre incentivam o esporte em nossa cidade. Esta é uma conquista de todos”, ressalta o presidente do CDM.

Classificação geral

13º lugar no quadro geral de troféus
18º lugar no quadro geral de pontos
22º lugar no quadro de medalhas