São Lourenço do Oeste registra 52 mm de chuva em menos de 24 horas

Geral
São Lourenço do Oeste | 20/09/2019 | 07:40

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


Um verdadeiro alívio para quem já vivia há mais de 100 dias sem chuva. Em São Lourenço do Oeste (SC), na quinta-feira (19) foram registrados 42 mm de chuva e outros 10 mm nesta sexta-feira (20), até às 7h30, segundo informações da Casan.

O governo municipal decretou situação de emergência na manhã de terça-feira (17) e emitiu um alerta para toda população. Os casos mais graves, até o momento, haviam sido registrados no interior. 

Na última semana, a Secretaria de Agricultura anunciou algumas medidas pontuais a fim de amenizar os prejuízos, mas sem afetar o atendimento. Desde então, foram colocados à disposição dos agricultores três distribuidores de esterco para a captação de água distribuída aos animais. Os equipamentos podem ser solicitados através das Gerências de Máquinas dos distritos – Frederico Wastner, Presidente Juscelino e São Roque.

Alerta continua

Mesmo com a chuva desta quinta e sexta, é preciso ficar atento e continuar evitando o desperdício, segundo Casan e Defesa Civil.

Previsão do tempo

Segundo informações da Defesa Civil, para esta sexta continua a condição de pancadas de chuva isoladas com intensidade moderada e raios para as regiões Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Ocorrências ligue 199 ou 193.

Precipitação na região

- Xanxerê 47 mm
- Galvão 46 mm
- São Domingos 38 mm
- Chapecó 33 mm