Saúde, educação e infraestrutura são destaques nas indicações dos vereadores de São Lourenço do Oeste

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 16/08/2022 | 14:13

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Câmara Municipal

Marlice Perazoli (MDB) - indica a realização de palestras e conversas sobre empreendedorismo nas escolas municipais. A vereadora diz estar preocupada com o futuro dos adolescentes que, após o ensino médio, se encontram na posição de definir seu futuro profissional, além de alinhar ao dia 11 de agosto, data em que é celebrado do Dia do Estudante. “Os alunos devem sair da escola preparados para enfrentar o mercado competitivo e empreendedor que vivemos atualmente e se houver esse tipo de conversa dentro do ambiente escolar sem sombra de dúvidas vai facilitar a sua jornada no campo profissional."

Edson Ferrari (MDB) - sugere manutenção e melhorias na segurança próximo ao Mirante Panorâmico, no bairro Santa Catarina. Para ele, moradores relatam que, em virtude de o lugar ser escuro e acessado por poucas pessoas, está sendo usado para consumo de bebidas alcoólicas e drogas. “Esta situação preocupa os moradores, já que estes usuários, sob o efeito de entorpecentes, podem vim a cometer algum tipo de delito e perturbações."

Fundo Municipal de Saúde

Os vereadores aprovaram abertura de crédito suplementar, por anulação de dotações, no orçamento financeiro de 2022 ao Fundo Municipal de Saúde para fins de repasse aos consórcios públicos que o município participa. A administração municipal pretende também alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) vigente.

Marlice explicou que, quando elaborado o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias vigente, em abril de 2021, o Poder Executivo ficou autorizado a abrir créditos adicionais suplementares até o limite de 50% da receita estimada para o exercício de 2022. “Mas, o excesso de arrecadação superou as estimativas, ficando superior em cerca de 30% considerando o mesmo período do ano passado. Assim, aprovamos a elevação do percentual, passando para 80% do valor da receita estimada."