Secretaria de Agricultura orienta população sobre captação de água no interior

Geral
São Lourenço do Oeste | 12/09/2019 | 14:39

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A estiagem que afeta São Lourenço do Oeste e região no último trimestre tem mudado a rotina de muitas pessoas, principalmente daquelas que moram no interior do município. Por isso, a Secretaria de Agricultura está adotando algumas medidas pontuais a fim de amenizar os prejuízos, mas sem afetar o atendimento.

A partir desta semana, a Secretaria de Agricultura colocará os três distribuidores de esterco à disposição dos agricultores para a captação de água distribuída aos animais. Os equipamentos podem ser solicitados através das Gerências de Máquinas dos distritos – Frederico Wastner, Presidente Juscelino e São Roque. Além disso, o caminhão pipa da prefeitura continuará fazendo o abastecimento de água, porém apenas para consumo humano. Os interessados devem procurar a Casan para o pagamento da guia e, depois, a prefeitura faz a distribuição gratuitamente. Mais informações pelo telefone (49) 3344-8541.

Segundo comunicado da Casan, o rio Macaco, manancial que abastece a cidade, está com nível muito abaixo do seu habitual. Poços da região também estão com volumes baixos. Nesse período sem chuva, explica a Casan, o pedido é de que seja evitado o uso da água tratada para lavar casas, calçadas e carros. Além disso, deve-se evitar o desperdício, fechando a torneira ao lavar a louça e também ao escovar os dentes. A Casan pede ainda atenção especial à redução do tempo no banho, uma das principais ações de consumo de água. A Central de Atendimento da Casan é pelo 0800-643-0195 para orientações e encaminhamento de serviços.