Secretaria de Saúde ultrapassa meta de vacinação contra poliomielite e sarampo

Geral
São Lourenço do Oeste | 20/08/2018 | 15:37

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, através da Secretaria de Saúde, realizou sábado (18) o Dia D contra a poliomielite e o sarampo e chegou a 65% do público-alvo vacinado. A meta até esta data era de 62%.

Conforme a secretária de Saúde, Vânia Garbin Baldissera, durante todo o dia a Policlínica Municipal de Saúde esteve movimentada e a campanha contou com a ajuda do Rotary Clube, onde os integrantes divertiram as crianças e distribuíram pirulitos e balões, com a presença do Zé Gotinha. “Fica nosso agradecimento a todos que trabalharam no Dia D”, diz.

A campanha de vacinação segue até o 31 de agosto, contemplando crianças de 12 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. É importante que os pais tenham em mãos a carteira de vacinação e o cartão SUS. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão fazendo a vacina de acordo com roteiro estipulado pela secretaria. A sala de vacinação da Policlínica Municipal de Saúde será a única a atender todos os dias, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Roteiro

UBS Santa Catarina – terças-feiras - manhã e tarde;
UBS São Francisco – quartas-feiras - manhã e tarde;
UBS Frederico Wastner – quintas-feiras – manhã;
UBS Cruzeiro – quintas-feiras – tarde;
UBS São Roque – terças e quartas-feiras – tarde - e quinta-feira – manhã;
UBS Presidente Juscelino – dias 8, 10, 14, 16, 22, 24, 28 e 30 - manhã e tarde.