Semana de decisões para o Futsal São Lourenço

Esporte
São Lourenço do Oeste | 12/11/2018 | 11:08

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


O Futsal São Lourenço tem pela frente dois jogos importantes nesta semana, por isso a preparação está sendo intensa com os jogadores, tanto na parte física quanto psicológica. 

Na quarta-feira (14), os lourencianos recebem a equipe de Joinville pela Divisão Especial do Catarinense. O jogo será às 20h15, em casa. 

Já no sábado (17), a partida será pela Copa Santa Catarina. Trata-se do jogo de volta contra a equipe da Chapecoense. No primeiro jogo, semana passada, deu 3 a 3. O ideal é a vitória, mas se der empate novamente, o time da casa joga por um empate na prorrogação para avançar na competição. Os lourencianos venceram o primeiro turno da competição. Caso vençam o segundo turno também, estarão direto na final da Copa Santa Catarina.

Preparação

Segundo o supervisor técnico, Marcio Werlang, o time treina nesta segunda e terça-feira para o jogo de quarta contra o Joinville. Depois, folga na quinta (15), feriado, e volta aos treinos na sexta-feira (16) para o jogo de sábado (17). "Até o momento todos atletas estão à disposição da comissão técnica", frisa Werlang.

Questionado sobre qual jogo da semana é mais importante, o supervisor garantiu que os dois. "Agora todo jogo é uma final. Sabemos do grande desafio que é enfrentar umas das melhores equipes do Brasil. Mas temos qualidade para fazer bom jogos", enaltece.

Para Werlang, a Copa Santa Catarina é maior objetivo do ano porque o time tem total condições de ser campeão. 

Em se tratando de um longo ano de trabalho e muitas partidas, Werlang diz que a parte física da equipe está bem. "Nesse momento o foco é na parte psicológica dos atletas, a cada dia passamos a eles a confiança que temos no grupo e quanto eles estão preparados para estas decisões", diz Werlang, acrescentando que se trabalha o ano todo para chegar nestes jogos. "Não existe motivação maior do que poder estar na fase final das duas competições mais importantes de Santa Catarina", finaliza.