Sérgio Moro apresenta empresário de Pato Branco como como segundo suplente ao Senado

Política
Pato Branco (PR) | 13/08/2022 | 11:54

Informações e foto: Diário do Sudoeste

O ex-juiz federal e pré-candidato ao Senado, Sérgio Moro (União Brasil) apresentou, em evento realizado nesta semana em Pato Branco (PR), o empresário Ricardo Guerra como o seu segundo suplente, na disputa pelo Paraná.

O nome de Guerra já havia sido definido na convenção do partido, no dia 2 de agosto, em Curitiba (PR), quando também foi definido o nome do advogado Luis Felipe Cunha como primeiro suplente. Empresário do agronegócio, Ricardo Guerra é irmão do deputado estadual Luiz Fernando Guerra Filho (União Brasil).

No evento em Pato Branco, Moro destacou que essa foi a segunda vez que esteve na região. “Tem sido uma experiência muito positiva. Fiz o convite e fiquei orgulhoso de Ricardo Guerra ter aceitado ser o segundo suplente. A gente conhece a história da família Guerra, o irmão dele, Luizinho Guerra, é um deputado destaque na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que também está buscando a reeleição. É um grande representante da região e ficamos com uma chapa bastante representativa, para valorizar o Sudoeste, que tem sido muito esquecido, inclusive, em políticas públicas não só do governo Federal, mas muitas vezes do governo Estadual. E aqui tem um enorme potencial de crescimento. A gente vê que é uma região que cresce, mesmo com alguma negligência. É preciso ter um olhar mais atento para esta região”, destacou.

Moro contou que tem visitado todo o estado do Paraná, desde os pequenos aos grandes municípios. No Sudoeste, ele esteve em vários. “Acho importante valorizar os pequenos municípios, porque as pessoas têm a impressão que o Senado está muito distante e o senador é alguém inalcançável. Pois tenho um compromisso não só com a região Sudoeste, mas com todo o Paraná, de continuar as visitas nos próximos anos, caso eu seja honrado em ocupar esse cargo. Serei o que tenho chamado de senador itinerante, longe daquela bolha de cristal de Brasília – claro que presente lá para as votações – mas atuante em todas as regiões do Paraná, em contato permanente com as pessoas”.