Suspeito de matar mulher e deixar corpo em porta-malas de carro é preso

Policial
Florianópolis (SC) | 14/07/2020 | 09:31

Informações: G1SC
Foto: Polícia Civil

O homem suspeito de matar uma mulher de 43 anos e deixá-la no porta-malas do carro foi preso na noite de segunda-feira (13) quando chegava a um hotel em Florianópolis (SC). Segundo a Polícia Civil, ele seria ex-companheiro de Patrícia Vicente, encontrada morta no fim de semana.

A moradora de Palhoça (SC) desapareceu na madrugada de sexta-feira (10) e na noite de sábado (11) o carro dela foi encontrado no estacionamento de um mercado em São José (SC). O corpo de Patrícia estava no porta-malas.

Segundo a Delegacia de Proteção a Crianças, Adolescentes, Mulheres e Idosos de Palhoça, a polícia (Dpcami), o ex-companheiro é o principal suspeito do crime que é tratado como feminicídio. A filha da vítima diz que ele ameaçava a mãe e a família e que os dois tinham voltado a morar juntos, pois Patrícia estava com medo.

A morte de Patrícia mobilizou amigos, familiares, profissionais e entidades ligadas à educação, pois ela era formada na área.

O homem, que não teve a idade e identidade divulgada pela polícia, estava chegando em um hotel no momento que foi abordado pelos policiais. Ele não resistiu à prisão e já estaria hospedado há dois dias no local usando um nome falso. A polícia diz que ele vestia toca e máscara provavelmente para não ser reconhecido.

A Dpcami de Palhoça contou com apoio de delegacias de outras cidades da Grande Florianópolis, Serra e também do Oeste catarinense e não detalhou o que ele teria dito em depoimento e sobre outras passagens pela polícia. Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação continua.