Tenente da PM de SC aparece em vídeo constrangendo uma mulher na Rússia

Policial
Rússia | 19/06/2018 | 21:24

Informações e foto: G1SC

O tenente da Polícia Militar de Lages (SC), Eduardo Nunes, aparece num vídeo que circula nas redes sociais junto com outros brasileiros constrangendo uma mulher na Rússia. As imagens mostram um grupo de homens, durante a Copa do Mundo, que finge cantar um hino de torcida mas fala palavras de baixo calão para a estrangeira, que não teve a nacionalidade identificada.

A defesa do policial diz que trata-se de uma situação isolada. "Tal comportamento não condiz com a personalidade do Eduardo. Lamentamos o ocorrido e declaramos que se trata de uma situação isolada e desconexa com os demais atos de sua vida", diz o comunicado do escritório de advocacia que defende o policial.

A Polícia Militar também se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, dizendo que assim que Nunes retornar ao batalhão será aberto um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta irregular dele.

"A corporação não corrobora com este tipo de atitude que é incompatível com a profissão e o decoro da classe, previsto no regulamento disciplinar, independentemente de estar em período de férias, folga de serviço ou qualquer outra situação de afastamento, devendo portanto, responder por suas atitudes", disse a corporação, por meio de nota.