Teve aluna de São Lourenço do Oeste no pódio dos Jesc

Esporte
São Lourenço do Oeste | 06/08/2019 | 07:38

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Arquivo pessoal

Faltou pouco para o primeiro lugar, mais precisamente 31 centímetros. Eduarda Merigo Vieira, de São Lourenço do Oeste (SC), ficou com a medalha de prata nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Curitibanos, disputando a modalidade de lançamento de dardo.

Eduarda representou a Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti. A prova da atleta reuniu 33 competidores. Agora, ela se prepara para a 2ª etapa do Campeonato Estadual da Caixa, que será realizado dia 17 de agosto em Jaraguá do Sul (SC).

Os pais Marcos e Fernanda agradecem a Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste e a cidade de Campos Novos, a qual Eduarda representa em outras competições, além dos patrocinadores.

Esta foi a primeira etapa dos Jesc, com a realização das modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, tênis de mesa e xadrez). A etapa estadual dos Jesc contempla, em sua totalidade, 2.786 estudantes de 290 escolas e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Curitibanos.