TRT-PR promove Diálogos Sociais na Faculdade Mater Dei

Geral
Pato Branco (PR) | 11/12/2018 | 15:07

Informações e foto: Mater Dei

O Programa Trabalho Seguro e o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem pertencem ao Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), tem como um dos principais objetivos a proteção ao trabalho decente do adolescente. Os magistrados que participam são voluntários e se dispõem a realizar as atividades dos programas sem prejuízo de suas atividades profissionais.

Por isto, no dia 7 de dezembro, a equipe do TRT-PR esteve em Pato Branco (PR) realizando o Diálogos Sociais, nas dependências da Faculdade Mater Dei. Estiveram em discussão os temas trabalho decente, segurança e saúde no trabalho, combate ao trabalho infantil e aprendizagem.

O juiz do trabalho da 5ª Vara do Trabalho de Maringá (PR), Marcus Aurelio Lopes, gestor Regional do Programa de Trabalho Seguro do TRT-PR, explicou que os locais onde estes eventos são realizados são aqueles em que há demanda por este tipo de atividade e em que os magistrados daquela localidade se voluntariam para a atividade.

“Aqui em Pato Branco, tivemos todo o apoio do dr. Eduardo e por isso a gente trouxe para cá, e com ele já tinha contato com a Mater Dei por ser professor da casa, já existe uma atividade voluntária também da Faculdade para que se possa fazer isso”, pontuou.

O coordenador do curso de Direito da Faculdade Mater Dei, Claudio Shimanoe, salientou o escopo do evento. “Nós nos sentimos honrados. Este evento traz para Pato Branco palestrantes da mais alta qualificação, para que possam fazer exposição para a comunidade”.

Shimanoe destacou tanto o caráter democrático do evento, quanto a presença de profissionais gabaritados e ligados ao tribunal. “Estamos hoje com a presença do dr. Marcus Aurelio Lopes, Juiz do Trabalho, ladeado pelo dr. José Eduardo Ferreira Ramos, a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, são presenças ilustres na cidade de Pato Branco, dentro da instituição da Faculdade Mater Dei, para trazer todo este cotejo de informações ligados a reforma trabalhista, o ambiente laboral, contrato de aprendizagem e com isso, contribuir, através do acesso a informação, até para a prevenção de acidentes e para que nossa comunidade possa colocar em prática todo esse manancial de informações”, considerou.