TSE nega de novo validação de candidatura de João Rodrigues

Política
Santa Catarina | 15/03/2019 | 14:31

Informações: NSC
Foto: Reprodução/Internet

O ex-deputado federal João Rodrigues (PSD) sofreu mais um revés em sua luta para retornar à Câmara dos Deputados. Na noite de quarta-feira (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o recurso do pessedista para que fosse validado seu registro de candidato em 2018 - indeferido com base na Lei Ficha Limpa. Todos os ministros acompanharam o voto do relator Admar Gonzaga.

A defesa de Rodrigues vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o registro seja concedido e ele possa assumir o cargo.

Nas urnas, Rodrigues ficou na frente de Ricardo Guidi (PSD) - que exerce mandato discretamente até agora. Talvez o criciumense assuma de vez com essa decisão. Por enquanto, manteve boa parte dos assessores de Rodrigues no gabinete.

Fora da esfera eleitoral, o ex-deputado ainda tenta que o STF ou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceite a tese de que o crime pelo qual foi condenado - irregularidade na compra de uma retroescavadeira quando prefeito em exercício de Pinhalzinho (SC) - estaria prescrito. De qualquer forma, a volta à Câmara parece cada vez mais difícil.