Último julgamento da chacina de São Domingos condena três réus

Policial
São Domingos (SC) | 18/08/2018 | 18:05

Informações e foto: Rádio Clube SD

Chegou ao fim o último julgamento dos réus da chacina de São Domingos, ocorrida em 12 de junho de 2016. Os réus Antonio Carlos Flor, Edenilson Moreira dos Santos e Thalita Kulik Viana foram condenados a penas que, se somadas, chegam a 109 anos de prisão.

A sessão, como as outras já realizadas, ocorreu no tribunal do júri da comarca de Chapecó na sexta-feira (17) e foi presidida pelo juiz Jeferson Vieira. Foram quase 20 horas de julgamento.

Edenilson Moreira dos Santos foi condenado a 83 anos de prisão pelos cinco homicídios e ocultação de cadáver. Ele também foi condenado pelo furto de dois aparelhos celulares. O réu já está preso desde a época do crime.

Antonio Carlos Flor teve pena estipulada em dez anos de prisão em regime fechado. Os jurados reconheceram a participação do réu na tortura e assassinato de Anderson Moshe Antunes, mediante participação de menor importância. Não foi reconhecida a participação dele nos outros quatro homicídios. Antonio Carlos Flor e o tio Olivio Flor estão foragidos e os dois foram condenados.

Thalita Kulik Viana foi condenada a 16 anos de prisão pelo homicídio de Anderson Moshe Antunes, mas também não teve reconhecida a participação nos demais homicídios nem tortura contra a vítima. Ela também está presa.

A sessão foi a última dos três julgamentos dos réus do crime que chocou a cidade de São Domingos em 2016. O primeiro julgamento foi realizado em junho, quando Olivio Flor e Douglas dos Santos da Silva foram condenados a 114 e 88 anos de prisão, respectivamente. Com essas últimas condenações, se somadas, as penas dos sete réus chegam a 487 anos de prisão.