Uso das sacolas plásticas volta a ser assunto e gera debate na Câmara Municipal

Política
São Lourenço do Oeste | 08/10/2014 | 10:46

Informações e foto: Câmara Municipal

O comerciante Pedro Ferst usou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste e pediu apoio dos vereadores para criar uma lei que proíba a distribuição das sacolas plásticas pelos supermercados. A sessão foi na terça-feira (7).

Segundo Ferst, desde 2008 a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) desenvolve um projeto para a utilização das sacolas retornáveis. Ele diz saber que a não utilização das sacolas plásticas trazem alguns transtornos para clientes e supermercadistas. Mas, cerca de dez mil sacolas retornáveis já foram adquiridas pelos consumidores de São Lourenço do Oeste, segundo o comerciante, porém, este número é insuficiente para atender a demanda.

Com a exigência dos clientes, alguns estabelecimentos voltaram a distribuir as sacolas plásticas, despertando um receio no Núcleo dos Supermercados, que com esta atitude possa haver regresso no projeto das retornáveis. Ferst defende também uma ação conjunta para aumentar o número de usuários das sacolas retornáveis.

O presidente do Legislativo, Walmor Pederssetti, sugeriu ao Núcleo dos Supermercados a realização de uma audiência com Executivo e orientou que o projeto tenha iniciativa do mesmo, ideia compartilhada pelo líder da bancada do PT, Edu Borges.