Vencedor dos dois turnos, Futsal São Lourenço perde a taça na grande final

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 14/12/2018 | 22:53

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Quem foi até o Ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce na noite desta sexta-feira (14) passou muito mais do que calor. Os sentimentos variaram entre alegria e euforia até tensão e raiva. O Futsal São Lourenço, campeão do turno e do returno da Copa Santa Catarina, viu a taça escapar por entre os dedos para a equipe de São Francisco do Sul.

Na semana passada, "São Chico" venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em casa, e por isso precisava somente de um empate no tempo normal nesta sexta para garantir a taça. Mas, não foi fácil. No primeiro tempo, a equipe viu São Lourenço do Oeste marcar duas vezes, com Niko e Varejão. Além disso, a "muralha" Serjão segurou firme a defesa e não deixava passar nada.

Aos 2min do segundo tempo, os lourencianos ampliaram para 3 a 0 com Varejão e a torcida já via o jogo bem encaminhado para a prorrogação, etapa da qual o time da casa é quem teria a vantagem do empate. Porém, foi quando tudo mudou.

A virada

O Futsal São Francisco procurou de todas as formas correr atrás do placar. Rato, ex-atleta Futsal São Lourenço, é quem puxou a "virada". Depois, Claudio fez mais um e, restando apenas 2min para o término da partida, veio o empate em 3 a 3. Os lourencianos colocaram goleiro-linha, com Niko, mas não foi suficiente. 

Premiações

Ao término da partida foram entregues as taças de campão - Futsal São Francisco - e vice-campeão - Futsal São Lourenço, além do goleiro menos vazado, Serjão (Futsal São Lourenço) e artilheiro, Rato (Futsal São Francisco).