Vereadores aprovam por unanimidade projeto que destina ginásio ao CDM

Política
São Lourenço do Oeste | 19/12/2017 | 08:52

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

A última sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste foi marcada, mais uma vez, por muitos projetos em análise e votação. Um deles, o que autoriza o Executivo municipal a desmembrar e remembrar imóveis públicos para edificação e instalação da Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti.

O projeto foi aprovado por unanimidade entre as bancadas do Legislativo, resultado comemorado pelos esportistas lourencianos, afinal, com essa decisão, o Ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce, no Centro, poderá ser passado ao Comitê Desportivo Municipal (CDM), não ficando mais sob responsabilidade da Secretaria de Educação.

O presidente do CDM, Paulo Cesar Pedro Alves, o Pelé, e o presidente do Futsal São Lourenço, Ademir Lolatto, foram algumas das pessoas presentes na sessão. Lolatto, inclusive, havia dito ao Portal Minutta na semana passada que o futuro do time dependia muito desta decisão. Agora, a diretoria pode trabalhar mais tranquila para buscar reforços e patrocínios.

Declaração de voto

Mesmo a votação sendo unânime, a vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) pediu declaração de voto. Disse que à noite era importante para o PSDB e fez um resgate histórico da gestão em que foi secretária de Educação - 2005/2012.

Loreci lembrou que foi na gestão do ex-prefeito Tomé Etges (PSDB) que a cultura e o esporte foram desmembrados da educação e teceu inúmeros elogios ao ex-prefeito. Sobre a municipalização do ensino, falou que foram fortemente humilhados, mas que agora o resultado está aí e todos estão aproveitando.