Vereadores debatem segurança pública em São Lourenço do Oeste

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 18/08/2022 | 17:11

Informações e foto: Câmara Municipal

A segurança pública foi pauta na sessão do Legislativo em São Lourenço do Oeste (SC), na segunda-feira (15). Furtos, especialmente aqueles registrados em comunidades do interior, chamaram a atenção dos vereadores que, juntos destacaram a importância de debater e buscar soluções.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Edson Ferrari (MDB) enalteceu o trabalho da Polícia Militar em efetuar rondas e atuar junto as comunidades, porém, destacou o baixo efetivo de profissionais para atender as demandas.

Silvian Hentz (PT) afirmou que tem conhecimento dos fatos e que também se coloca à disposição para buscar soluções quanto a questão da falta de efetivo. Jotha Antunes (PP) destacou o trabalho que é desempenhado com a Rede de Vizinhos, programa da PM que tem surtido efeito positivo no perímetro urbano de São Lourenço do Oeste. 

Conforme a Polícia Militar, há redes de vizinhos no interior, sendo nas comunidades de Belvedere e Santos Dumont. A linha Taquari deve receber informações sobre a criação do programa nos próximos dias. 

Os vereadores concordaram em repensar maneiras de colaborar com a Polícia Militar em busca de investimentos. 

Utilidade Pública

Para saber mais sobre a Rede de Vizinhos, o contato é a Polícia Militar - telefone (49) 3372-1088, (49) 3372-1090.