Vereadores homenageiam frei Victorino pelos 60 anos de sacerdote

Política
São Lourenço do Oeste | 29/11/2018 | 07:24

Informações e foto: Câmara Municipal

Frei Victorino Antonio Prando recebeu da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste uma moção de congratulação pela comemoração de seus 60 anos de sacerdote. O ato aconteceu na noite de segunda-feira (26), em sessão plenária.

A moção foi apresentada pelas vereadoras Loreci de Oliveira (PSDB) e Marlice Perazoli (MDB) e tem por objetivo homenagear e reconhecer os relevantes serviços prestados ao município pelo Frei.

Marlice elogiou a atuação do sacerdote com as famílias no distrito de Presidente Juscelino. Já Loreci enalteceu a trajetória do frei, destacando o trabalho na formação de novos sacerdotes.

Frei Victorino agradeceu aos parlamentares por esse reconhecimento, lembrando do seu trabalho com as comunidades em São Lourenço do Oeste e expressando sua alegria por ver o município se desenvolver e se destacar no cenário catarinense.

História

Frei Victorino, 85 anos, é natural de Nova Prata (RS). Dividiu seus 60 anos como padre entre os Estados do Paraná e Santa Catarina. Chegou a São Lourenço do Oeste em 1965 ocupando a função de vigário coadjuntor. Nessa época fundou um seminário e o coordenou por três anos, até que foi transferido e o seminário fechou.

Novamente em São Lourenço do Oeste, frei Vitorino atende a 14 comunidades lourencianas e mais quatro de São Bernardino.