Vereadores Loreci e Bessegatto são os candidatos ao Executivo pela chapa de oposição

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 15/09/2020 | 22:43

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Encerrou por volta de 22h30 desta terça-feira (15), em São Lourenço do Oeste (SC), a convenção de PSDB, a qual culminou no nome da vereadora Loreci Catarina Smaniotto de Oliveira como candidata a prefeita. Ao seu lado, o também vereador Celso Bessegatto (PT) como vice-prefeito. A coligação "São Lourenço Merece Mais" é composta por PSDB, PT, PSD, DEM e PT.

O ex-prefeito Tomé Francisco Etges (PSDB) falou que sente particularmente orgulhoso de ter feito a coligação. Ao lado do ex-prefeito Geraldino Cardoso (PT), lembrou que juntos têm 12 anos de governo sério e comprometido com São Lourenço do Oeste. "Quando olhamos pro passado, temos uma sensação honrosa. Temos a percepção de termos feito política séria. Temos aqui o marco inicial do futuro. Política séria e ética e não o compromisso de poder", disse.

Já Cardoso falou da formulação de um projeto que represente o passado, que dê qualidade de vida no presente e plante uma semente para o futuro. "Esse é meu São Lourenço, que me apaixona e bate meu coração", falou. Sobre a união com PSDB, o ex-prefeito garantiu que o partido está se encaminhando para um projeto cuja ética não está sendo jogada debaixo do tapete.

Como pré-candidato a vice-prefeito, Bessegatto disse que "está com muita vontade de trabalhar" e tem certeza de "São Lourenço só tem a ganhar".

Já a pré-candidata a prefeita agradeceu todos os partidos que compõe a coligação. "Essa agremiação surgiu com muita responsabilidade e muito comprometimento. Prometo trabalhar com responsabilidade, respeito, honradez e ética pra fazer jus a confiança depositada ao meu nome. Me sinto bem preparada pra governar São Lourenço", complementou.

Esta será a primeira vez que São Lourenço do Oeste terá uma candidata mulher à prefeita.