Vereadores retomam trabalhos com sessões na Câmara Municipal

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 09/08/2022 | 10:05

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Câmara Municipal

Os vereadores de São Lourenço do Oeste (SC) retornaram às sessões ordinárias nesta segunda-feira (8) depois do recesso de 15 dias. Entre as indicações, destaque para infraestrutura urbana, educação e segurança.

Rennã Fedrigo (MDB) - pede melhorias na rua Artevila Cararo Néspolo, no bairro São Francisco. Para ele, a rua possui deficiências em infraestrutura se comparada a outras do entorno. Entre elas, a questão da iluminação em LED, compreendendo o trecho entre a rua Irineu Bornhausen, sentido rua Aderbal Ramos da Silva. Outros pontos ressaltados pelo parlamentar é a drenagem urbana e a pavimentação, tendo uma quadra ainda de terra.

Mauro Michelon (MDB) - com o objetivo de estimular e reconhecer o desempenho dos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, o vereador sugere a criação de um projeto chamado “Programa Aluno Nota 10”. Segundo Michelon, a intenção é para que ao término de cada ano letivo sejam homenageados os estudantes do ensino fundamental.

Adílio Carubin (PSDB) - indica a reconstrução do abrigo para passageiros em frente ao campo do Esporte Clube Brasil, no distrito de Frederico Wastner. Segundo o vereador, o abrigo foi retirado em razão dos trabalhos de melhorias no campo de futebol da comunidade e, com isso, moradores ficam sem a proteção. 

Edson Ferrari (MDB) - pede faixa de pedestres na rotatória da rua Nereu Ramos com a rua Dom Pedro II. Ele explica que um dos lados da rotatória não há faixa de pedestres e, por essa razão, "causa sérios riscos de acidentes aos que ali transitam". Outra demanda apresentada por Ferrari é a implantação de duas vagas rápidas em frente à Rádio Nova FM e ao lado do Fórum. 

Silvian Hentz (PT) - sugere a implantação de câmeras de vigilância nas proximidades da praça do bairro Progresso, especificamente no cruzamento da avenida Brasil com a rua Natal Luiz Bessegatto. Ele explica que essa medida irá inibir possíveis roubos e furtos, agindo de forma preventiva e auxiliando na elucidação de atos já registrados. Enfatiza que o bairro faz divisa com o estado do Paraná, o que por vezes impede ou dificulta a ação da polícia.