Vereadores sugerem melhorias nas áreas de infraestrutura e social

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 29/06/2022 | 11:16

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Câmara Municipal

Vilson Peres (PP) - indica à Secretaria de Desenvolvimento Urbano pavimentação asfáltica e melhorias na sinalização com faixa de pedestres e placas nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Para ele, a demanda surgiu de moradores e usuários das vias próximas, principalmente alunos que utilizam do transporte escolar, bem como de trabalhadores que utilizam o transporte por meio de ônibus. Também sugere pavimentação nas ruas Lauro Muller, próximo a Escola Básica Municipal (EBM) Cora Coralina, e Isaura Moreto Feuser, em frente a EBM Santa Catarina. Peres também sugere alteração em parte da sinalização demarcada no acesso Sul e na área industrial.

Silvian Hentz (PT) - sugere concurso público para engenheiro sanitarista. Ele diz que o profissonal "desenvolve e implanta projetos para construção de sistemas de abastecimento de água e esgoto, limpeza urbana e de resíduos, realiza inspeções e vistorias sanitárias e elabora regulamentos”. Para ele, outros municípios da região já contam com este profissional e se São Lourenço do Oeste tiver será mais assertivo em decisões e projetos relacionados ao abastecimento e distribuição da agua e tratamento do esgoto.

Mauro Michelon (MDB) - direcionou três indicações ao Executivo municipal. Uma delas trata-se da infraestrutura e trânsito, sugerindo melhoria das condições de tráfego na travessa São Pedro. Ele gostaria que fosse retirado o canteiro central no trecho entre a rua Nereu Ramos e a prefeito Zeno Germano Etges, ficando desta forma toda a extensão da travessa São Pedro padronizada, ou seja, sem canteiros. O parlamentar também sugeriu pavimentação asfáltica no trecho compreendido entre as ruas Aderbal Ramos da Silva até a rua Tiradentes. O vereador também indicou a “Gincana Cidade Jardim" e a realização de pinturas educativas em bocas de lobos, próximo às escolas e órgãos públicos, focando na preservação do meio ambiente.

Edson Ferrari (MDB) - indicação ao governo municipal solicitando o cumprimento da lei que autoriza a prefeitura a custear transportes de passageiros da linha Santa Inês até o distrito de São Roque. Conforme ele, a legislação foi aprovada em 2019. “Apesar da existência da legislação, a ação não é colocada em prática e a população sofre com a falta de um meio de locomoção nas comunidades. Muitos agricultores que precisam se deslocar para a cidade estão precisando pagar corridas a terceiros."