Vereadores sugerem mudanças no trânsito de São Lourenço do Oeste; estacionamento chama a atenção

Política
São Lourenço do Oeste | 19/03/2019 | 14:59

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Jackson Mello

Os vereadores Ledeni Pieta (PTB) e Celso Bessegatto (PT) apresentaram na sessão de segunda-feira (18), na Câmara Municipal, indicações sugerindo mudanças no trânsito de São Lourenço do Oeste (SC).

Ledeni sugere a substituição de uma lombada por uma faixa elevada na rua Tiradentes, em frente ao Mercado Buzin, no bairro São Francisco. Segundo ela, esta mudança traria mais segurança para a travessia de pedestres, inibindo a alta velocidade de veículos e, principalmente, daria maior segurança aos alunos. A vereadora ressaltou que as faixas elevadas promovem também melhores condições de acessibilidade para pessoas com deficiência.

A vereadora também sugeriu durante a sessão que se faça um estudo de viabilidade para criação de estacionamento rotativo nas vagas de deficientes físicos e idosos, compreendendo locais públicos, como hospital, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e farmácias. Ledeni explicou que o sistema de estacionamento garantirá o direito de embarque e desembarque com maior facilidade.

Já o vereador Bessegatto gostaria da criação de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência no Centro do município. As áreas, sugeridas ao Executivo municipal, são na rua Coronel Bertaso, entre a rua Rui Barbosa e avenida Ernesto Beuter, e na avenida Ernesto Beuter, entre a rua Coronel Bertaso e Pedro Álvares Cabral. "Acho que as pessoas que não têm dificuldade de caminhar, se ficarem com o carro longe, não terão problema para vir até o Centro, fazer suas compras. Mas essas pessoas com deficiência, elas sofrem mais", considerou.