Advogado preso em São Lourenço do Oeste é acusado de falsificação de documento público

Policial
São Lourenço do Oeste | 15/09/2015 | 14:49

Informações e foto: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (15), por volta das 11h, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DICFron) de São Lourenço do Oeste e da 28ª Delegacia Regional de Polícia de Fronteira (DRP-Fron) cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Federal de Francisco Beltrão (PR) contra o advogado G.M., 49 anos.

Segundo a PC, o processo a que G.M. responde e que deu origem à expedição da ordem de prisão é por falsificação de documento público. A pena varia de dois a seis anos de reclusão e multa.

Conforme a polícia, a decisão judicial que decretou a prisão de G.M. tem como fundamento a garantia de aplicação da lei penal, dada as manobras deliberadas dele, que, com conhecimentos técnicos na área jurídica, passou a se comportar de modo a evitar sua citação para fins de responder à ação penal, de modo a embaraçar a atuação do Poder Judiciário e postergar o curso do processo.

Após as formalizações, o advogado foi encaminhado para Francisco Beltrão (PR), onde se encontra à disposição da Justiça.