Informações e foto: Ronda Policial
Equipes do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Xaxim trabalham desde o início da manhã desta segunda-feira (24) no combate a um incêndio de grandes proporções no secador de sementes da Cooperalfa, em Xanxerê. O trabalho iniciou por volta das 2h30. Mais de 70 mil litros de água já foram utilizados no combate às chamas e para o rescaldo. Bombeiros de Chapecó também vão prestar auxílio.
Até às 7h, os caminhões de combate ao incêndio foram reabastecidos seis vezes. Informações preliminares dão conta de que o equipamento que realiza a secagem das sementes havia sido desligado na sexta-feira (21). Não sabe-se precisar ainda o que teria provocado o início do fogo, que já causa grandes prejuízos.
Nota da Cooperalfa
Conforme Andrisio Bet, engenheiro civil que está no local do incêndio no secador Cooperalfa do silo Xanxerê, às 9h27 o trabalho de rescaldo continuava sob a coordenação do Corpo de Bombeiros de Xanxerê. Dentro do secador afetado ainda existem chamas. Em torno de mil sacas de soja foram afetadas. A situação está sob controle e o trabalho preventivo resfria a célula superaquecida.