Canil de Fronteira lourenciano mostra efetividade em ações

Policial
São Lourenço do Oeste | 23/05/2014 | 21:37

Informações e foto: Polícia Civil

No mês de abril o Canil de Fronteira de São Lourenço do Oeste participou de capacitação de condutores e cães no estado do Rio Grande do Sul. Com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), o canil adquirido um novo produto para o treinamento dos animais.

Trata-se do Sokks, uma substância que permite que os animais apliquem o máximo da capacidade do olfato durante as buscas, otimiza as ações e facilita os treinamentos. Além do cão Apolo que está em atividade, o canil trabalha no treinamento de outros dois animais.

No mês de maio, o canil lourenciano foi empregado em várias ações. Entre elas, realizou apoio a Polícia de Planalto, no Rio Grande do Sul. Nas diligências, o cão assinalou a existência de droga oculta dentro do estofamento de um veículo – fato que possibilitou a prisão dos suspeitos de tráfico de drogas.

Ainda durante o mês de maio a unidade lourenciana atuou na Operação Ágata 8 em todo o Extremo Oeste. Paralelo a isso, atuou na Operação 2 Tempos na cidade de Maravilha que assinalou a existência de droga oculta em meio a vegetação – o entorpecente localizado pelo cão estava em local onde os policiais já haviam efetuado buscas.