Informações e foto: Prefeitura de Campo Erê
Numa reunião no início da semana, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Erê aprovou a inscrição do Programa Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) Aprendiz.
O programa irá inserir adolescentes e jovens de 14 a 24 anos no mercado de trabalho através de programas sociais que beneficiam, prioritariamente, os que estão em situação de vulnerabilidade social.
Adolescentes e jovens que participarem do programa irão trabalhar 20 horas semanais, receberão salário e terão carteira de trabalho assinada. Além disso, participarão de cursos de qualificação profissional e terão que estudar.
Segundo levantamento feito pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Erê, hoje o município tem cerca de 200 jovens e adolescentes que podem participar do programa.
Nos próximos dias será realizado encontro com empresários da Associação Comercial e Industrial de Campo Erê (Acice) e Associação de Micro Pequenas Empresas Campo Erê (Ampec) para expôr o programa e as vantagens que isso proporciona a comunidade .