Covid-19: prefeitura instala totens com álcool em gel

Geral
São Lourenço do Oeste | 13/07/2020 | 17:12

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste está instalando totens para armazenamento de álcool em gel em mais uma medida de prevenção ao novo coronavírus - Covid-19. São 20 equipamentos no total, que serão colocados em repartições públicas, hospital, postos de combustíveis e instituições financeiras.

Secretário de Administração e Fazenda, Antonio Cantelmo Neto explica que os totens estão sendo instalados em locais com maior circulação de pessoas. Os equipamentos possuem sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos. Desta forma, o usuário pode acessar o totem de forma totalmente segura.

Para o secretário, os totens chegam como uma medida preventiva, de higiene, mas também educativa. “Sabemos que a lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde”, salienta Neto, reforçando que as máscaras de tecido devem continuar sendo usadas como medida de proteção individual. A reposição do álcool em gel nos equipamentos será feita pela Secretaria de Saúde.