EBM Santa Catarina passará por reforma e alunos serão realocados

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 23/07/2025 | 11:36

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


A Escola Básica Municipal (EBM) Santa Catarina passará por uma grande reforma e, por isso, a Secretaria de Educação precisou reorganizar os espaços onde ficarão alunos, professores e colaboradores nesse tempo. As melhorias incluem troca total do telhado e do piso, além da substituição das aberturas, por exemplo.

Alunos de 1º ao 5º ano serão atendidos em salas da UNO São Lourenço, no bairro São Francisco, enquanto que a Educação Infantil fica em espaço privado, onde funcionava o escritório da Geslat, no bairro Cruzeiro.

Secretário de Educação, Alex Tardetti explica que o espaço onde ficará a educacao infantil é cercado, seguro e já existe um pouco de infraestrutura para que seja usado como unidade de ensino. Sobre a merenda escolar, o secretário conta que tudo será feito na EBM São Lourenço e depois dividida entre as unidades. O transporte escolar também terá roteiros readequados, conforme a necessidade.

O prazo de conclusão para a obra é de um ano e a ordem de serviço deve ser dada na próxima semana. A empresa responsável será a M&MD Engenharia e Construções Ltda., vencedora da licitação. O investimento é de R$ 1.205.873,40, sendo R$ 1 milhão do Governo do Estado de Santa Catarina.

"Tudo está sendo feito com cuidado, zelo e segurança. Os ambientes são temporários, mas assegurando que não se perca a qualidade de ensino. Depois teremos uma escola mais bonita e segura", frisa o secretário, pedindo a todos a compreensão neste período.