Equipe lourenciana assume a liderança da Primeira Divisão

Esporte
São Lourenço do Oeste | 04/05/2014 | 14:59

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/Minutta

Em jogo fora de casa contra o AD Saudades na noite deste sábado (3), o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço empatou e assumiu a liderança da competição. O jogo, válido pela quinta rodada da Primeira Divisão do estadual de futsal encerrou com o placar de 2 a 2.

Como no último jogo, o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço saiu atrás no marcador. O gol dos donos da casa foi anotado logo nos primeiros minutos de jogo. Contudo, ainda no primeiro tempo a equipe lourenciana buscou o empate.

Depois da conversa nos vestiários, o jogo ficou mais favorável para os lourencianos, que logo nos primeiros minutos do segundo tempo marcou mais um e virou a partida. Contudo, com poucos minutos para o final da partida, os donos da casa marcaram o segundo gol e empataram o jogo.

Segundo o técnico Joel Garcias, o jogo foi um pouco pesado, a segurança era de apenas dois policiais. “Os caras pressionaram a arbitragem o tempo todo”, reclamou ele.

Apesar disso, na avaliação de Garcias a equipe lourenciana jogou bem e teve chances de sair com a vitória. “No final estava 2 a 1 e, com o goleiro-linha deixamos de fazer 3 a 1”, falou ele e lembrou que mesmo com a expulsão de Serrão a equipe conseguiu segurar o jogo.

Conforme o técnico, com o empate o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço assume a liderança do estadual. Embora quatro times tenham dez pontos, os lorencianos estão na frente devido ao saldo de gols.

O Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço volta as quadras no próximo sábado, às 20h30, no ginásio municipal de esporte do Centro, em São Lourenço do Oeste. O jogo será contra Araquari que venceu de 8 a 4 a equipe Mafra Futsal, também no sábado.

Como foi expulso, Serrão desfalcará a equipe em casa. Além disso, o técnico explicou que avaliará os demais atletas para ver se ninguém está lesionado. “Vamos preparar o time para vencer Araquari e continuar líder”.

Copa Ric

Sobre a final da Copa Ric Record, que foi transferida devido a goteiras na quadra em Chapecó, Garcias explicou que a equipe aguarda uma nova data e existe a possibilidade de a final acontecer em São Lourenço do Oeste.