Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Futsal SLO
O Magnus venceu a equipe de São Lourenço do Oeste por 7 a 3 no sábado (12) à noite, deixando a equipe catarinense numa situação complicada. O jogo foi válido pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal.
Mas, as quartas de final que pareciam distantes para os lourencianos, podem estar mais próximas. É que o Magnus teria inscrito um jogador irregular para a partida contra o Futsal São Lourenço.
Nesta terça-feira (15), a LNF se manifestou por meio de nova, informando que fez uma “notícia de infração” na segunda-feira (14), às 9h, comunicando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a irregularidade do atleta Dieguinho, do Magnus. Conforme a entidade, a equipe de São Lourenço do Oeste também comunicou a infração.
Ainda em nota, a LNF diz que a "procuradoria ofereceu denúncia contra o Magnus" e que agora a denúncia está com a presidente do STJD para análise inicial. "Na sequência será designada Sessão de Julgamento da Comissão Disciplinar. Sendo assim, a LNF aguarda os trâmites oficiais para resolução do caso".
Caso o Magnus seja desclassificado, São Lourenoço do Oeste avança para a próxima fase. O jogo de volta entre Magnus e São Lourenço do Oeste está marcado para esta sexta-feira (18) em Sorocaba.