Informações e foto: Ministério Público
Na manhã desta quarta-feira (3), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em investigação que apura fraude em processos licitatórios para a aquisição de máquinas de costura. Durante a operação também houve uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma.
A operação aconteceu em Coronel Martins (SC) e, conforme o Gaeco, a fraude tem possível envolvimento de servidor público comissionado, além de empresa que comercializa esse tipo de maquinário destinado ao setor de têxtil.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Concórdia (SC). Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados e nas sedes das empresas envolvidas, localizadas em Coronel Martins e São Lourenço do Oeste.
As diligências indicam uma possível ocorrência de superfaturamento, conluio entre os investigados e atos de improbidade administrativa, resultando em prejuízos ao erário na ordem de aproximadamente R$ 600 mil. As investigações tramitam sob sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.