Informações: NSC
Foto: Águia PM
Um homem foi morto em confronto policial após atirar contra o helicóptero Águia da Polícia Militar. O caso aconteceu quando a equipe foi até uma propriedade rural em Campo Belo do Sul (SC) na tarde de sábado (15) para cumprir um mandado de prisão.
O alvo do mandado era um homem com extenso histórico de crimes praticados na região de Lages (SC), incluindo um homicídio cometido em 2022. O acusado estaria em uma propriedade rural e, a partir disso, equipes policiais foram até o local para realizar a prisão.
A perseguição foi acompanhada pelo helicóptero Águia da PM. Ainda durante a fuga, os policiais deram ordem de parada ao suspeito, que não obedeceu e atirou contra a guarnição que estava em voo. Neste momento, os policiais revidaram e o homem foi atingido por tiros.
Ainda conforme a PM, o socorro médico foi acionado de forma imediata, logo após o suspeito ter sido baleado. Porém, quando os socorristas chegaram no local o homem já havia morrido.
Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38. Na propriedade também foi localizado um rifle calibre 22 e diversas munições. As guarnições recolheram todo o material e deslocaram até a cidade de Lages para a realização dos procedimentos cabíveis. A morte do homem durante confronto deve ser investigada pela Polícia Civil.