Informações: Redação Minutta e PP News
Foto: Reprodução
Um idoso de 72 anos foi encontrado em um ponto de ônibus no início da noite de domingo (27) no bairro Aeroporto, em Francisco Beltrão (PR).
De acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que morou na casa de sua filha durante cinco anos. Porém, no sábado (26), a filha chamou um carro de aplicativo e mandou ele para casa de seu outro filho. Por volta de 18h de domingo, este filho retornou com o pai para a casa da primeira filha, deixando ele lá.
Ainda segundo a polícia, o idoso contou que a filha não permitiu sua entrada e mandou ele embora. O idoso acabou indo até ponto de ônibus por não saber para onde ir.
Os policiais foram até a casa da filha com o idoso. Conforme a PM, foi necessário o uso de algemas para conduzir a mulher até a delegacia. Um assistente social foi chamado e orientou que o idoso fosse encaminhado para a casa de passagem. A filha assinou um Termo Circunstanciado e foi liberada.
Saiba mais
O crime para quem abandona o idoso é o abandono de incapaz (quem não tem capacidade de exercer a vida civil de maneira autônoma, não só idosos como crianças e deficientes mentais). A pena é de seis meses a três anos de prisão. “Se o idoso morrer o acusado responderá por abandono de incapaz e homicídio."