Informações: Instituto Federal
Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tem prazo para iniciar as atividades já no segundo semestre deste ano em São Lourenço do Oeste.
A informação foi repassada nesta segunda-feira (24), em reunião em Florianópolis entre a reitora da instituição, Maria Clara Kaschny Schneider, o deputado federal Pedro Uczai, a deputada estadual Luciane Carminatti, o prefeito de São Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso, a secretária de Educação do município, Lucia Iliane da Costa, o presidente da Facisc, Ernesto João Reck, e demais lideranças.
Nos próximos dias iniciam as obras, como limpeza e pinturas no prédio concedido ao IFSC pela prefeitura de São Lourenço do Oeste, localizado no distrito de Frederico Wastner, a cerca de 7 quilômetros do Centro da cidade. Ao mesmo tempo, serão organizadas ações com a comunidade para ouvir as necessidades e planejar estratégias de implantação dos cursos. Entre os cursos em discussão está o na área de informática, que não demanda fortes investimentos em laboratórios neste primeiro momento, além de um no setor agrícola.
“Há muito trabalho a se fazer, mas vamos iniciar as aulas com estruturas adequadas para os nossos alunos”, apontou a reitora, que comemorou também o anúncio da emenda parlamentar do deputado Pedro Uczai no valor de R$ 250 mil para o campus.